Proteja-se do Sol

30/12/2011 13:35

O Sol possui raios UV e UVA, o que podem causar sardas e até o câncer de pele. Nessa época do ano, é muito importante proteger-se do Sol. Então preparei um guia do que você precisa ter para se proteger desses raios tão perigosos.

Protetor Solar: Esses todos conhecem, mas não só na praia ou piscina que se utiliza ele. Quando você sai de casa é muito importante passá-lo onde há exposição, principalmente no rosto que é mais sensível. Passe até nos pés, além de proteger você não fica com marca de sandália/rasteirinha/chinelo.

Protetor Labial: Manteiga de cacau é uma ótima opção. Os lábios também precisam de proteção.

Óculos solares: Os óculos protegem os olhos dos raios UV e UVA, além de ser um acessório muito bonito. Mas atenção, use óculos originais, pois óculos falsificados não adiantam em nada e podem até prejudicar a visão.

Chapeis ou bonés: Eles protegem e muito o rosto, os coloque no seu dia a dia. Há muita variedade de chapeis e bonés, é só escolher e se proteger.

Evite os horários onde o Sol está mais forte: O ideal é que você se não se exponha entre as 10:00 da manhã e as 16:00 da tarde.

Agora é só aproveitar o Sol. Essas dicas valem para todos, sem alguma exceção. Assim você fica com um bronzeado saudável e sem marca alguma, como as sardas.

Lia Piccoli.

Foto: Antonino Dias (www.flickr.com/photos/27646038@N02/4086132425/)

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário